Campeonato Brasileiro - 2ª Rodada


Segunda rodada do campeonato mais disputado do mundo da bola. Sem times que conquistam 17 vezes a taça nacional, como na Itália e Inglaterra, no Brasil o equilibrio dentro das quatro linhas provalece.
Essa rodada ainda é "prejudicada" pelos clubes que entram em campo com time misto, visando a Copa do Brasil e Libertadores, mas tiveram boas peleias.

Coritiba 2 x 4 Santo André: No frio da capital paranaense o time do ABC paulista conseguiu uma boa vitória aproveitando as falhas do setor defensivo do Coxa.

Atlético MG 2 x 1 Grêmio: No reencontro de Celso Roth com o Tricolor Gaúcho, o Galo conseguiu um gol aos 48 do segundo tempo!! Num lance muito polêmico o juíz marcou toque de Joilson e assinalou a penalidade máxima. Tardelli não desperdiçou.

Flamengo 0 x 0 Avaí: Jogando no Maracanã o Mengão não conseguiu vencer o Avaí. Em um jogo com poucas chances de gol e com os goleiros se destacando, prevaleceu a igualdade.

Santos 3 x 3 Goiás: A equipe Esmeraldina repetiu o resultado da primeira rodada, mas dessa vez trocou de papel. O Santos abriu 3 x 1, mas não soube administrar o placar. O Goiás reagiu e conseguiu um ecelente empate fora de casa.

São Paulo 2 x 2 Atlético PR: Com um Atlético retrancado o Tricolor Paulista dominou boa parte do jogo. O Furacão soube aproveitar as oportunidades e encaminhava o jogo para a vitória de 2 x 1, mas nos minutos finais André Lima, em posição de empedimento, marcou o gol do empate.

Barueri 0 x 0 Fluminense: Poupando vários titulares, o Flu conseguiu um bom empate fora de casa. Mas o jogo em si foi muito ruim. A falta de pontaria dos dois lados foi grande.

Internacional 2 x 0 Palmeiras: Iniciando a partida com apenas quatro titulares o Inter conseguiu dominar no primeiro tempo, marcando 1 x 0 logo no início. Luxemburgo mudou o time pro segundo tempo, e voltou dominando o jogo, pressionando a equipe Colorada, mas Tite tinha 3 armas no banco de reserva: Guiñazu, D'Alessandro e Nilmar! Depois da expulsao de Pierre o Inter ampliou a vantagem e confirmou os 100% de aproveitamento.

Botafogo 0 x 0 Corinthians: Com Ronaldo e compania o Timão não saiu da igualdade sem gols contra o Fogão. Um jogo de boas oportunidades de gol, que não foram convertidas.

Vitória 1 x 0 Sport: Com o campo pesado devido à chuva, o Vitória soube aproveitar uma chance de gol, embora não tenha jogado bem. O Vitória também é líder com 100% de aproveitamento.

Náutico 2 x 0 Cruzeiro: Com a cabeça no jogo contra o São Paulo pela Libertadores, o Cruzeiro perdeu para o Náutico fora de casa. Jogando em casa o Náutico soube aproveitar o fator da torcida e imprimiu seu ritmo de jogo no time mineiro.


Diferente da rodada anterior, onde uma pintura se desenhou no Pacaembu com o belo lance de Nilmar, nessa rodada não tivemos um lance genial. Mas uma bela jogada de Carlinhos Bala, no segundo gol do Náutico sobre o Cruzeiro foi muito bonito. Um toque de cobertura em Fábio apos receber excelente lançamento.



***
Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários